Pesquisar:

 

 

 

 

 

 

Criação e Desenvolvimento:

Medeiros Informática

  • Pós-graduação em Engenharia de Transportes
  • Instituto Militar de Engenharia

 

Pesquisa

 

  A partir de 2004, o programa alterou sua estrutura acadêmica em função de observações dos relatórios CAPES e do interesse do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, que recebe as solicitações de engenheiros militares para ingresso no Curso. Desde então há duas áreas de concentração: Planejamento e Operação de Transportes, desde o início, e Infraestrutura de Transportes.

 

  A área de concentração de Planejamento e Operação de Transportes ocupa-se do ensino, da pesquisa e do desenvolvimento de modelos científicos e tecnológicos aplicáveis ao planejamento e à operação dos diversos modos e sistemas de transporte de cargas e de passageiros, em nível nacional, regional e urbano. Esta área de concentração tem as seguintes Linhas de Pesquisa:

 

Logística

 

  A área de concentração de Infraestrutura de Transportes ocupa-se do ensino, da pesquisa e do desenvolvimento de materiais, metodologias e técnicas inovadoras aplicáveis ao projeto, à construção, à manutenção e ao gerenciamento de vias e terminais. Esta área de concentração tem as seguintes linhas de Pesquisas: